Central dos Sindicatos Brasileiros

Decreto que regulamenta a identidade visual dos carros particulares no CE é publicado

Decreto que regulamenta a identidade visual dos carros particulares no CE é publicado
Decisão da prefeitura de Fortaleza representa um vitória na luta do Sinditaxi Ceará

 

O Sinditaxi Ceará obteve mais uma vitória. A atual gestão do presidente Moura e Cláudio Freitas, Messi Freitas e Adriano Oliveira conseguiu junto à prefeitura de Fortaleza a regulamentação da identidade visual dos táxis, bem como dos carros particulares do sistema privado de passageiros pelo Decreto nº 14.415.

Agora, o táxi poderá usar o bagageiro em cima do veículo. Também estão autorizados a utilizar a informação no vidro lateral e traseiro, por exemplo, de “Aceitamos cartão de crédito” e/ou “Temos Wi-Fi”.

“Os carros particulares estão proibidos de usar qualquer tipo de publicidade, seja no capô, nas portas laterais, vidro, led ou luminosos. Se não o fizerem, serão multados em R$ 1.500. A única publicidade é o adesivo 14×14 na parte superior direita do automóvel com a informação da empresa de aplicativo. E nada mais”, disse o presidente Moura.

A prefeitura fornecerá também um adesivo com placa do carro, cor, modelo e nome do motorista. “Vamos fazer com que essa fiscalização aconteça e esse decreto traga o retorno esperado na prática. Estamos cobrando a Etufor para que libere imediatamente o calendário de vistoria dos carros particulares”, reforçou Moura.

O Decreto nº 14.415 pode ser encontrado nas redes sociais do Sinditaxi Ceará, no balcão do sindicato e no jornal O Taxista.

Fonte: Sinditáxi Ceará