Central dos Sindicatos Brasileiros

Vice-presidente da CSB Aires Ribeiro quer ver a classe trabalhadora representada no Congresso

Vice-presidente da CSB Aires Ribeiro quer ver a classe trabalhadora representada no Congresso

Encontro tratou da necessidade de mais equilíbrio no Legislativo e da importância de os trabalhadores mostrarem sua voz nas urnas

O presidente da FESSPMESP e vice-presidente da CSB, Aires Ribeiro, se reuniu com dirigentes sindicais para debater a representação dos servidores públicos no Legislativo e a importância de haver representantes da classe trabalhadora no Congresso. Segundo o dirigente “há uma necessidade dos trabalhadores elegerem uma bancada de representantes”.

Para Ribeiro, a grande questão é o desequilíbrio existente no Congresso hoje, que pende para o lado empresarial. “Só com o consenso vamos chegar a um projeto justo. Foram construídas reformas (a trabalhista e da Previdência) sem debate e que prejudicaram o lado mais fraco: o dos trabalhadores. O desafio das lideranças é mostrar para o povo que só vai mudar quem votar, e é a hora de dar a resposta a quem está na Lava-Jato e a quem votou contra os trabalhadores”, sentencia.

O servidor público e dirigente diz que o momento do trabalhador é de reação: “Nós passamos por um momento de resistir, fizemos pressão contra as mudanças e buscamos caminhos. Sem sucesso, a reforma trabalhista foi aprovada e, agora, temos que reagir nas urnas”, finaliza.

Ribeiro quer percorrer diversas cidades do interior de São Paulo para mostrar a luta pelos trabalhadores.