Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindvestuário define cláusulas de acordos coletivos para Guarulhos e Região

Sindvestuário define cláusulas de acordos coletivos para Guarulhos e Região
Em 2018, o sindicato deve convocar as empresas para fazer a negociação coletiva direta

A diretoria do Sindvestuário Guarulhos se reuniu na última terça-feira (24) na sede do sindicato e definiu as cláusulas e condições da negociação coletiva de 2018 para os trabalhadores das industrias de confecção de Guarulhos e Região.

As regras valem para os trabalhadores das indústrias das cidades de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Igaratá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras e Francisco Morato.

Acordos coletivos por empresa

Na reunião, a diretoria do sindicato decidiu que em 2018 o sindicato vai convocar as empresas para fazer a negociação coletiva direta, ouvindo os trabalhadores nas assembleias como já foi feito em outros anos.

“Os defensores da reforma trabalhista defendem que o negociado deve valer sobre o legislado e que o acordo coletivo prevalece sobre a convenção coletiva, que é preciso estimular a negociação coletiva, aproximar os sindicatos dos trabalhadores da base, então vamos colocar em pratica essa diretriz”, disse a presidente do sindicato Marcia Alves.

Sindicato vai convocar as empresas

A diretoria decidiu convocar todas as empresas das 9 cidades para assinar acordos coletivos, que serão aprovados nas assembleias dos trabalhadores.

Fonte: Sindvestuário