Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores de Caçapava (SP) faz acordo com prefeitura

Sindicato dos Servidores de Caçapava (SP) faz acordo com prefeitura

Em assembleia realizada nesta segunda, 4 de junho de 2018, na sede do Sindserv Caçapava, os servidores municipais avaliaram e aprovaram a contraproposta da Administração em relação às suas reivindicações da Campanha Salarial de 2018. Conheça as conquistas da categoria e as reivindicações que continuarão sendo negociadas com a Prefeitura. O presidente licenciado da Fesspmesp, Aires Ribeiro e toda a diretoria da Federação parabenizou os companheiros de Caçapava pelas conquistas.

1- O aumento no salário-base continuará em negociação para definição do índice até o final do ano.

2- aumento do vale alimentação em 85 (oitenta e cinco) reais, ficando em de 400 (quatrocentos) reais para todos os funcionários do município.

3- Aumento das diárias do servidor no valor de R$ 70,00 (setenta) reais

4.Banheiro químico aos servidores em trabalhos externos (trecho) com a implementação imediata

5- Concedidas as 6 faltas abonadas para os servidores não integrantes do magistério, igualando o direito que os professores já possuem.

6- Encaminhamento do Projeto de Lei que prevê o afastamento com remuneração os diretores sindicais.

7- Regulamentação do 14º salário das ACS e adequação do Piso Salaria dos ACE;
Será novamente abordada nas mesas de negociação permanente, pois não houve o esclarecimento da destinação desta verba; o piso salarial dos ACE já foi regularizado.

8- Regulamentação de lei municipal incentivando a doação de sangue dos servidores municipais, permitindo o abono da falta por 3 vezes ao ano e incentivo à doação de medula óssea, com o abono da ausência de qualquer servidor que queira doar sangue.

9- Apresentação de Projeto de Lei que conceda a Cesta de Natal aos Servidores Municipais.
Será novamente abordada nas reuniões bimestrais, pois havia a possibilidade de que seja concedido o ticket alimentação em dobro na época de festas de final de ano.

10- Melhoria das condições de trabalho, com implantação de políticas de combate ao assédio moral, saúde, segurança do trabalhador e formação continuada e acompanhamento dos servidores afastados;  Haverá treinamento para os chefes imediatos e um melhor acompanhamento pela Casa do Servidor aos servidores que se encontram adoentados e afastados.

11-Plano Odontológico – possibilidade de agendamento especial para servidor municipal, bastando que leve seu holerite para a marcação da consulta, inclusive com especialistas.

Fonte: FESSPMESP