Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores públicos de Itaquaquecetuba reúnem multidão em dois dias de greve

Servidores públicos de Itaquaquecetuba reúnem multidão em dois dias de greve

Cerca de 1500 pessoas por dia participaram de mobilização em frente à prefeitura da cidade

Mais de 3 mil servidores municipais de Itaquaquecetuba participaram de mobilização nos dias 3 e 4 de abril, em frente à prefeitura. A categoria reivindica aumento salarial, elevação e conquista de novos benefícios e melhores condições de trabalho. A paralisação e as manifestações receberam apoio da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores Públicos Municipais), além do suporte de dirigentes de cidades vizinhas, como Guarulhos, Suzano, Arujá, Osasco e Itapecerica da Serra.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Suzano (SP), secretário de finanças da Fesspmesp (Federação dos Servidores Municipais de São Paulo) e vice-presidente da CSB, Cláudio dos Santos, o Ted, afirma que a situação estava insustentável. “O prefeito deu zero no ano passado e, neste ano, queria dobrar o zero. Os servidores fizeram bem em entrar em estado de greve. Tentamos conversas com o prefeito, e as negociações não andaram. Amanhã (05) estaremos aqui de novo. A greve continua”, diz enfático.

Denílson Bandeira, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP), lembra que a mobilização dos trabalhadores é resultado do trabalho de um ano de conscientização feito em cima da categoria. “Não dava para aceitar que por um segundo ano nem a inflação fosse repassada. Fizemos um trabalho junto à categoria e tentamos o diálogo com a prefeitura antes da paralisação, a nossa data base já passou, é em fevereiro”, afirma.