Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores de Hortolândia (SP) entram em greve contra a intransigência da prefeitura no reajuste salarial

Servidores de Hortolândia (SP) entram em greve contra a intransigência da prefeitura no reajuste salarial
Movimento do sindicato da categoria tem o apoio da CSB, CSPM e Fesspmesp; entidade questiona a falta de negociação por parte do governo municipal

 

Com a proposta de apoiar sua base nas lutas diárias dos trabalhadores, a Seccional São Paulo da Central do Sindicato Brasileiros (CSB) declarou, juntamente com a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo ( Fesspmesp), apoio à greve dos servidores públicos municipais da cidade de Hortolândia, a 116km da capital paulista. O início da greve será marcado por um grande ato, que acontece no próximo dia 30 de julho, às 7 horas, em frente à prefeitura.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia (STSPMH), Milton Vianna, a greve foi motivada pela atitude do prefeito, que, mesmo com a recusa dos servidores, insistiu no índice de 1,56% de reajuste salarial, enviou a decisão à Câmara e não abriu mais diálogo com a representação da categoria. O presidente do STSPMH também classificou como “de extrema importância” contar com o apoio da Central, Confederação e Federação neste momento.

“A participação dessas entidades nos dá mais força e mais legitimidade ao movimento. Nós estamos aprendendo, não temos todo esse conhecimento político e sindical. Por isso, o apoio da Central, daConfederação e da Federação vai nos ajudar e orientar”, falou o presidente. Segundo ele, diariamente haverá avaliação e assembleia para definir a continuidade das paralisações.

Continuando um trabalho de apoio às lutas das categorias de sua base, conforme estabelecido em seu congresso estadual, a Seccional São Paulo da CSB dará  todo apoio durante os dias de paralisação. “A nossa ideia é ajudar os companheiros de Hortolândia. A CSB vai entrar com um caminhão de som e vamos levar algumas pessoas para fortalecer o sindicato, para que ele reassuma a liderança dos trabalhadores”, falou o presidente da Regional, Igor Tiago Pereira.

Conheça as reivindicações dos servidores:

– Reposição das perdas inflacionárias do período entre abril /2017 e abril de 2018.

– Ganho real de 5%

– Plano dental com custo zero

– Custo zero das cestas básicas e melhoria nos produtos

– Fornecimento de 25 unidades de tíquete-refeição mensais no valor de R$ 20 a unidade.

– Mudança da data-base para março.