Central dos Sindicatos Brasileiros

Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobrás é criada na Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobrás é criada na Câmara dos Deputados
CSB acompanhou lançamento da associação que tem como missão barrar as tentativas de privatização da empresa brasileira 

 

A Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobrás foi lançada nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com a participação de parlamentares e entidades como a CSB, a associação suprapartidária foi criada em meio a uma audiência pública, que contou com debates e exposições sobre o tema. O objetivo da frente é barrar a venda das refinarias da estatal, que já foi anunciada pelo Governo, e lutar pela não precarização da Petrobrás.

O 1º secretário de Segurança do Trabalho da CSB, Claudio Ferreira dos Santos, o Kcau, diz que é muito importante ter uma frente de parlamentares que olhem com exclusividade para a companhia. “A Petrobrás é uma empresa genuinamente brasileira, e essa frente vai poder questionar a venda de ativos, o repasse dos dividendo às multinacionais que poderiam ser revertidos para a sociedade e etc.”.

Kcau diz que com essa frente formada a sociedade e os trabalhadores terão para quem mandar as suas demandas. “Nós poderemos participar com pressão e também proposições de ações”, diz o dirigente.

Em abril, a Petrobrás colocou à venda dois grupos de ativos no refino, um no Nordeste e outro no Sul.