Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria reeleita do SINDSERV-NP quer recuperar adicional insalubridade aos servidores em novo mandato

Diretoria reeleita do SINDSERV-NP quer recuperar adicional insalubridade aos servidores em novo mandato
Trabalhadores estão sem esse direito desde 2007

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Petrópolis (SINDSERV-NP) foi reeleita, no início de agosto, para mais um mandato de quatro anos à frente da Entidade. Reeleita por unanimidade, a presidente Goreti Lenz, junto à sua direção, tomou posse na última sexta-feira (17) e já levanta uma bandeira de luta a favor da categoria.

De acordo com a dirigente, um dos primeiros objetivos do Sindicato é reconquistar o direito ao adicional insalubridade para os profissionais de obras e serviços gerais. Desde 2007, esses trabalhadores não recebem o benefício por causa de um laudo solicitado pela gestão municipal da época.

“A nossa diretoria ainda vai conversar sobre os planos para o novo mandato, mas uma das bandeiras é continuar defendendo os direitos dos servidores e lutando para que seja pago aos servidores o adicional insalubridade. Em 2015, a prefeitura chegou a contratar um engenheiro técnico para que fosse feito um novo laudo, cujo resultado foi positivo aos trabalhadores, só que até agora nada mudou. Hoje, os únicos que recebem são os profissionais da saúde”, conta Lenz.

Representante de mais de 600 servidores, o SINDSERV-NP reivindica o benefício desde sua fundação, em 2009. Ao todo, a falta de atitude da administração pública para regularizar o direito trabalhista prejudica cerca de 60 desses trabalhadores.

Apoio

Além da CSB, a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) é outra entidade que colabora com a luta dos servidores de Nova Petrópolis. Secretário-geral da Federação, Luciano dos Santos participou da organização do pleito como presidente da Comissão Eleitoral e declarou seu apoio à diretoria.

“Quero desejar à presidente reeleita e a toda sua equipe, em nome do presidente Vilson Weber e diretoria da FEMERGS, sabedoria e boas lutas em defesa do trabalhador público municipal de Nova Petrópolis. A Federação sempre estará pronta para auxiliar e estar ao lado de seus sindicatos de base”, ressaltou.