Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB RS participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

CSB RS participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

Organizado pela AGETRA, ação se pautou pela manutenção dos direitos sociais e na luta contra o fascismo

A Seccional Rio Grande do Sul da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou nesta quinta-feira (25) de ato público convocado pela Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA), em defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais e contra o fascismo, em frente à Vara do Trabalho da capital gaúcha.

Além de entidades sindicais, servidores, magistrados, advogados e servidores públicos, o senador Paulo Paim (PT-RS) também participou da mobilização.

Representante da Central no ato, o vice-presidente da Seccional Roberto Bastos Lopes da Silva afirma que ações como esta são importantes para a resistência ao futuro de retrocessos ainda mais drásticos nos direitos dos trabalhadores.

“Somos a favor da Justiça do Trabalho, somos a favor da manutenção, preservação e defesa da CLT, pois somos uma representação que defende os princípios de Getúlio Vargas. Temos que começar a fazer atos de preparação à resistência que teremos que montar. Voltamos a 64, onde teremos que fazer preparação de grupo de resistência. Estamos retrocedendo quase 50 anos para enfrentar uma grande crise de direitos que está vindo, uma crise onde podemos perder nossas liberdades individuais. Temos que nos manter vigilantes e nas ruas. O movimento sindical tem que estar na rua”, falou Silva, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário de Cachoeira do Sul.

Compartilhe!