Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Jornalistas de Rondônia filia-se à CSB

Sindicato dos Jornalistas de Rondônia filia-se à CSB

Entidade representa mais de 1700 profissionais da comunicação no estado

Nesta última terça-feira (30), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR) formalizou sua filiação junto à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Com isso, a entidade, que representa mais de 1700 profissionais da comunicação em todo estado, entra para a base da Central.

Mediador deste acordo, o membro da Direção Nacional da CSB Wedner Moreira Cavalcante Júnior acredita que a chegada deste novo parceiro pode representar a filiação de outras entidades ligada aos jornalistas.

“Faz três anos que a gente vem mantendo uma conversa para trazer este sindicato para nossa base. Após as eleições, fizemos uma proposta que foi aprovada pela diretoria eleita. Esse trabalho com transparência que fizemos no pleito também ajudou na escolha. A CSB agora ganha um fortalecimento de nível nacional dos outros sindicatos de jornalistas. Podemos comemorar, pois outros com certeza virão conosco”, falou o dirigente, que também representa o SINDPD-RO.

Para a presidente do SINJOR, Sarah Xavier, com a filiação, o sindicato se fortalece diante das lutas da categoria.

“Com certeza o sindicato fica mais forte. Na edificação de uma casa, você precisa de colunas, e a CSB é como se fosse uma coluna de sustentação”, disse Sarah, que destacou a ajuda da entidade durante o período eleitoral.

“A assessoria na área burocrática, como registros de atas e outras questões, que o diretor da CSB tem nos dado, foi determinante para nossa filiação. Ele nos orientou, e tudo que nos disse foi dentro da legalidade, o que nos facilitou a vida. Ele nos fez o convite e nós aceitamos. Neste momento, esse suporte e o amparo legal que a Central pode nos dar são primordiais”, finalizou a presidente da entidade.