Central dos Sindicatos Brasileiros

Com a ajuda da CSB, SIMPOSPETRORON conquista seu registro sindical

Com a ajuda da CSB, SIMPOSPETRORON conquista seu registro sindical

Central acompanhou e assessorou a entidade, que representa os trabalhadores em postos de combustíveis, em todas as etapas do processo

Na última terça-feira (30), a CSB participou da cerimônia de entrega de registro sindical ao Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis, Lubrificantes e Derivados de Petróleo, Lojas de Conveniências, Troca de Óleo, Lava Rápido e Lava Jato em Postos do Estado de Rondônia (SIMPOSPETRORON). O evento foi realizado na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, em Porto Velho.

Como explicou o diretor nacional da CSB Wedner Moreira Cavalcante Júnior, a Central acompanhou e assessorou o sindicato em todo o processo. “Organizamos a assembleia de fundação do sindicato, elaboramos a criação assim como a aprovação do estatuto em assembleia, realizamos em conjunto com o sindicato a assembleia de eleição da diretoria e protocolamos junto ao Ministério do Trabalho. Auxiliamos ainda na aquisição do certificado digital para criação da SD online no site do MTE”, afirmou o dirigente.

Além do suporte em questões burocráticas, a entidade promoveu palestras com a diretoria eleita. Para Júnior, a criação do sindicato é peça-chave da organização dos trabalhadores.