Central dos Sindicatos Brasileiros

Federação dos Contabilistas se reúne com superintendente do Trabalho no Rio de Janeiro

Federação dos Contabilistas se reúne com superintendente do Trabalho no Rio de Janeiro

Durante encontro, a entidade presenteou o representante com livro sobre a luta da categoria

Representando a Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (FEDCONT-RJ/ES/BA), Lygia Sampaio e Magno Andrade, presidente de 1º secretário da entidade, respectivamente, realizaram na última sexta-feira (5), visita ao superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio de Janeiro, Alex Bolsas, na capital do estado.

Durante o encontro, que também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas, Cursos e Treinamento de Informática, Lan House, Cyber Café, Manutenção e Reparação de Máquinas de Escritórios do Estado do Rio de Janeiro (SINDIERJ), Claudemis Cunho, além de falar sobre a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), os participantes trataram de assuntos relativos às suas categorias.

“Foi um encontro bem informal, mas tratamos de assuntos como precarização e piso estadual, que estamos tentando fazer uma reivindicação, além de outras questões dos contabilistas. O superintendente se colocou à disposição da nossa categoria, por isso foi uma visita bem proveitosa”, falou a presidente da Federação, Lygia, que também é vice-presidente da CSB.

A entidade também presenteou o superintendente com o exemplar de um livro de autoria do professor José Paulo Cosenza, lançado no centenário do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio) e que conta a história de luta pela profissão contábil.