Central dos Sindicatos Brasileiros

Em Florianópolis, centrais pressionam parlamentares e alertam a população sobre a reforma da Previdência

Em Florianópolis, centrais pressionam parlamentares e alertam a população sobre a reforma da Previdência

Iniciativa faz parte da campanha nacional contra a PEC 06 e visa alertar a sociedade sobre as ameaças do projeto do governo Bolsonaro à aposentadoria

A Seccional Santa Catarina da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), juntamente com as demais centrais no estado, organizaram nas primeiras horas desta segunda-feira (22), no aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, corpo a corpo com parlamentares catarinenses que viajavam para Brasília.

A mobilização que tinha objetivo de pressionar os parlamentares contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, também serviu para tirar dúvidas da população referente ao tema.

O assessor da Seccional, Nicolau de Almeida Neto, e o dirigente Luiz Paulo dos Passos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Imbituba, representantes da Central, avaliaram positivamente a iniciativa.

“Nós entendemos que esta mobilização foi positiva, primeiro pela unidade das centrais sindicais, que estão trabalhando de forma conjunta, independente de qualquer situação. Depois, serviu de esclarecimento para que a população entenda o que significa esta reforma, pois a imprensa está trabalhando com o objetivo de dizer que ela combate privilégios e que evita a quebra do País. Nós estamos tentando mostrar que isso não é verdadeiro”, falou o dirigente, garantindo que os atos irão continuar no aeroporto e se intensificar no interior do estado.

Ainda segundo o assessor, a população recepcionou muito bem os dirigentes, que aproveitaram para coletar assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma.