Central dos Sindicatos Brasileiros

Festa de 1º de Maio da CSB será no Sambódromo de São Paulo

Festa de 1º de Maio da CSB será no Sambódromo de São Paulo

Contra a reforma da Previdência e a retirada de direitos trabalhistas, Central realizará um dia de atos políticos e shows para os trabalhadores

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) realizará na próxima segunda-feira, em São Paulo, no Sambódromo de São Paulo, a festa de 1º de Maio em comemoração ao Dia do Trabalhador. Será a primeira vez desde a sua fundação que a Central organizará uma festa própria – nos anos anteriores, a CSB participou de atos unificados com outras centrais sindicais.

O evento deverá reunir mais de 30 mil pessoas em um dia de muita diversão, mas também de lutas. A data será marcada pela posição firme dos trabalhadores contra a reforma da Previdência e contra a retirada de direitos trabalhistas.

“A festa marca os inúmeros direitos já conquistados, a batalha diária pela melhora na qualidade de vida e a inquestionável força e capacidade de organização dos trabalhadores brasileiros”, afirma o presidente da CSB, Antonio Neto.

“Em meio à crise econômica e política, os direitos da classe trabalhadora estão sofrendo muitos ataques. Um exemplo claro é a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência. Neste 1º de Maio, precisamos refletir sobre as atuais condições de trabalho e nos unir em defesa da ampliação dos direitos trabalhistas e do desenvolvimento com justiça social. Lutamos para construir o Brasil que os trabalhadores e trabalhadoras merecem”, destaca Neto.

Programação

Ao longo do dia, haverá atos políticos com a participação de dirigentes sindicais e autoridades convidadas.

Os trabalhadores também poderão curtir shows com Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa, Thame & Thiago, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Higor Rocha, Hugo & Tiago, Paula Mattos, Jads & Jadson e Felipe Araújo.

A abertura dos portões está marcada para as 10h, com o início da programação às 12h.

SERVIÇO

1º DE MAIO DA CSB

Quando: segunda-feira, dia 1º de maio – a partir das 12h (abertura dos portões às 10h)

Onde: Sambódromo de São Paulo – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, São Paulo – SP

Mais informações: www.csb.org.br

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – Envie seus dados (nome, veículo de comunicação e nº do documento de identidade) para [email protected]. A retirada das credenciais para os profissionais previamente inscritos ocorrerá no acesso ao evento pelo Portão 4. Não haverá credenciamento no local.

 

Imprensa | CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Tel: (11) 3823-5600 – Ramal – 5310

Cel: (11) 9 9518-8109

http://www.csb.org.br