Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB participa de 1º de Maio unificado em São Paulo

CSB participa de 1º de Maio unificado em São Paulo

Ato conjunto reunirá centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participará do ato unificado de 1º de Maio, em São Paulo, no domingo, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento ocorrerá na Praça Campo de Bagatelle, das 9h às 15h, em conjunto com a Força Sindical e com a participação de dirigentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Além de ser uma oportunidade de lazer e confraternização, a festa também servirá para que os trabalhadores se lembrem da defesa de bandeiras históricas, como a proteção ao emprego e aos benefícios trabalhistas e sociais já conquistados.

“O 1º de Maio é sempre um dia de reflexão para toda a classe trabalhadora, para que possamos comemorar o que já conseguimos, mas, também, reafirmar a nossa luta pela ampliação de direitos e contra retrocessos”, afirma o presidente da CSB, Antonio Neto.

Neste período de incertezas e dificuldades pelo qual passa o País, a realização do ato conjunto pelas centrais ganha ainda mais simbolismo, pela necessidade que os trabalhadores têm de estarem lado a lado.

Foi com esse mesmo viés de união que as quatro centrais –CSB, Força Sindical, UGT e NCST– entregaram ao vice-presidente Michel Temer, na terça-feira (26), um documento contendo propostas para a retomada da geração de empregos e do desenvolvimento econômico.

Entre os pontos defendidos estão a redução dos juros, a correção da tabela do Imposto de Renda, a contrariedade à reforma da Previdência que penalize os trabalhadores, além de ampliação em investimentos em saúde, educação e transportes.

Atos em todo o País

O 1º de Maio também terá espaço para o lazer. A comemoração unificada em São Paulo terá shows musicais de grandes artistas ao longo de todo o domingo, como Michel Teló, Paula Fernandes, Eduardo Costa, Art Popular, entre outros.

Em todo o País, a CSB realizará atos próprios organizados pela Central e por entidades sindicais filiadas nos estados. Em Chapecó (SC), por exemplo, são esperados mais de dez mil trabalhadores para a festa que terá o lema “Valorizar o trabalhador, insistir na luta, validar a vontade coletiva”, com apresentações artísticas e sorteio de prêmios.