Central dos Sindicatos Brasileiros

SINTSEP solicita à Secretaria de Saúde de Alagoas a manutenção de jornada dos trabalhadores cedidos

SINTSEP solicita à Secretaria de Saúde de Alagoas a manutenção de jornada dos trabalhadores cedidos

Entidade filiada à CSB reuniu-se com representantes da pasta na última quinta-feira (13)

Em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP/AL) pediram a manutenção da jornada de trabalho de servidores cedidos ao Ministério da Saúde que atuam no Laboratório Central. O encontro foi realizado na última quinta-feira (13).

Os funcionários, que são técnicos de laboratório em endemias, trabalham das 8h às 14h. Porém, a Secretaria solicitou que o turno seja dividido em dois blocos, das 7h às 11h e das 13h às 17h, aumentando as horas à disposição.

O 2º secretário dos servidores públicos da CSB e secretário-geral do sindicato, Jogelson Veras, explicou que algumas atividades ultrapassam quatro horas e meia e não podem ser interrompidas. “Quando se trabalha com reagentes, se há paralização, é preciso descartar os materiais”, afirmou.

Já o secretário de Comunicação do sindicato, Pedro Soares, ressaltou que as atividades são desempenhadas de forma satisfatória no atual horário. “Os profissionais trabalham nesse horário há 17 anos. Não há nenhum prejuízo nos serviços”, frisou.

A demanda foi repassada diretamente ao gerente executivo de Valorização de Pessoas, Robson José da Silva, que irá encaminhá-la ao secretário Carlos Christian Teixeira.

Ainda pelo sindicato estava presente o secretário de Políticas Externas, Silvestre Lopes.