Central dos Sindicatos Brasileiros

SINTARN promove curso de Receituário Agrícola em Ceará-Mirim

SINTARN promove curso de Receituário Agrícola em Ceará-Mirim

 Capacitação acontece em 6 e 7 dezembro para profissionais da categoria filiados ao sindicato

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte (SINTARN) promove nos dias 6 e 7 de dezembro na Estação Cultural, em Ceará-Mirim-RN, o curso de Receituário Agrícola. A atividade será ministrada por instrutores do Instituto de Estudos Agroambientais (IAGRAM).

A qualificação será destinada a 40 profissionais, que estejam filiados ao sindicato e, respectivamente, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-RN, entidade que fiscaliza o exercício profissional da categoria profissional.

Entre as atribuições profissionais do técnico agrícola contidas no Decreto 4.560/2002, está a prescrição do receituário para venda de defensivos agrícolas. Todavia, nem sempre os CREA´s aceitaram a emissão de forma pacífica. Esta conquista é fruto da luta das entidades que compõe o Movimento Nacional dos Técnicos Agrícolas – sindicato, associação, federação – e já produz frutos do Rio Grande do Norte.

A realização de mais um Curso de Receituário Agrícola é resultado do convênio entre o sindicato e o CREA-RN, que estarão atuando regularmente na oferta de treinamento aos técnicos agrícolas potiguares. O SINTARN é filiado à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Fonte: SINTAG-PB