Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDSMUDMAR trata de demandas de servidores e professores de Domingos Martins (ES)

SINDSMUDMAR trata de demandas de servidores e professores de Domingos Martins (ES)

Reestruturação, plano de cargos e salários e auxílio-alimentação pautaram a reunião

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Domingos Martins, no Espírito Santo (SINDSMUDMAR), Carlos Eduardo Schwambach, reuniu-se nesta terça-feira (8) com o prefeito da cidade, Wanzete Kruger, para tratar de demandas dos servidores da administração e de professores que atuam desde o primário até o ensino médio.

Um dos principais pontos discutidos foi o plano de cargos e salários do magistério. Segundo informações do presidente, apenas em 2009 foi criado o piso da categoria e desde então não há plano. “Antes não tinha uma lei que regulamentava, o município não tinha obrigação de conceder”, afirmou.

A prefeitura informou que já abriu licitação para que uma empresa especializada cuide da estruturação da carreira.

No caso dos servidores, o pedido é para corrigir as perdas inflacionárias dos últimos dez anos. Schwambach avalia que a categoria perdeu cerca de 60% considerando o salário mínimo. A avaliação será feita dentro de plano de cargos e salários. Kruger afirmou que o processo licitatório deve começar em dois meses.

O prefeito esclareceu ainda que a licitação para o vale-alimentação será iniciada no próximo dia 14.

O secretário dos Servidores Públicos da CSB e presidente da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees), Jorge Nascimento, também estava presente e classificou o encontro como “muito proveitoso”. Uma nova reunião para discutir reajustes salariais foi marcada para dia 10 de outubro.