Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Taxistas do Mato Grosso do Sul é novo filiado da CSB

Sindicato dos Taxistas do Mato Grosso do Sul é novo filiado da CSB

“A vinda da entidade vem fortalecer a luta em defesa da categoria, a luta do Brasil, contra as reformas trabalhista e da Previdência”, afirma vice-presidente da Central

A CSB tem como novo filiado o Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul. A filiação foi devidamente regularizada no Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (17).

O diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, acompanhou todo o processo de filiação. “Trata-se de um sindicato de muita representatividade no estado, um sindicato forte, atuante, que participou com toda a determinação, com toda a garra, desse processo da regulamentação dos aplicativos em Brasília e está participando da regulamentação em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul”, ressaltou Moura.

“Para nós, da CSB, é de fundamental importância ter um sindicato dessa natureza fazendo parte das fileiras da CSB, consolidando a CSB como a Central de mais representatividade da luta dos taxistas. A vinda da entidade vem fortalecer a luta em defesa da categoria, a luta do Brasil, contra as reformas trabalhista e da Previdência”, afirmou.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul, Bernardo Quartin Barrios, o trabalho feito no Congresso Nacional para regulamentação dos aplicativos “fez com que a categoria do táxi criasse mais robustez e se fortalecesse, criasse laços, e foi nesse momento que surgiu o vínculo com a CSB”. Para ele, o objetivo é que os taxistas se fortaleçam não apenas no MS, mas em todo o País.