Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso completa 20 anos de fundação

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso completa 20 anos de fundação

Fundado no dia 23 de setembro 1995, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso -MT (Sinsems) completa hoje 20 anos de fundação.

O órgão tem atuação marcante em várias frentes. Além dos direitos dos associados, o órgão também está preocupado com o bem-estar da sociedade, que merece acesso aos serviços públicos de qualidade.

Para garantir essa dinâmica, o processo de busca é continuo, seja por meio de parcerias ou individualmente. Veja algumas das ações do Sinsems:

PROGRAMA HABITACIONAL – CASA PRÓPRIA PARA O SERVIDOR PÚBLICO

É um projeto que visa a construção de moradias (condomínio fechado ou residenciais) destinadas a servidores públicos, que conta com incentivos de programas habitacionais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

 ÁREA DE LAZER PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS

Devido à construção da Avenida Blumenau, a antiga área de lazer dos servidores públicos municipais foi destruída pela empresa loteadora (Loteamento dos Ipês). Para compensar esta perda, a Prefeitura Municipal está doando outra área (antiga Grupal, no Bairro São Mateus). O Sinsems está articulando e pressionando para que isso ocorra e tenha toda a infraestrutura necessária para lazer aos filiados: área de festas; quadra de vôlei de areia; campo de futebol; casa para ecônomo. Ainda, está entrando com processo judicial de indenização contra a empresa que destruiu sua antiga área de lazer.

AÇÃO DE URV

É a busca de reposição de perdas salariais ocorridas quando foi realizada a conversão de Cruzeiro Real para URV em 01/03/1994 até 01/07/1994 (implantação do Plano Real). Estima-se que houve uma perda salarial de 11,98%. O Sindicato decidiu entrar com ação judicial para reaver estes valores.

REESTRUTURAÇÃO SALARIAL

O Sinsems está em negociação com o prefeito Dilceu Rossato para reestruturação dos vencimentos dos cargos de Auxiliar Administrativo, Técnico Administrativo I e Técnico Administrativo II. O Sindicato entende que todos pertencem ao mesmo nível de formação e há disparidade nos vencimentos iniciais.

CORREÇÃO DE DIVERGÊNCIA NOS VENCIMENTOS INICIAIS

Correção de divergência nos vencimentos iniciais dos cargos de Analista de Esportes e Lazer, Educador Físico e Pedagogo Social em relação aos demais cargos de Nível Superior.

IMPLANTAÇÃO DAS 30 HORAS SEMANAIS AOS FISOTERAPEUTAS E ASSISTENTES SOCIAIS

O Sindicato está articulando para que a administração municipal, com base nas legislações federais (Leis 12.317/2010 e 8.856/1994), seja implantada no município a carga horária de 30 horas semanais a todos os servidores dos cargos de Fisioterapeuta e Assistente Social, sem perdas salariais, conforme estabelecem as Leis Federais.

IMPLANTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS PARA OS PROFESSORES 

Articulação com representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Poder Legislativo e professores para implantação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais do magistério já no início do Ano Letivo de 2016.

CONVÊNIO PROGRAMA SAÚDE DO TRABALHADOR (IGHSAÚDE)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais está preocupado com a saúde dos servidores. Além dos diversos serviços oferecidos gratuitamente na sede do Sinsems, em breve, em convênio firmado entre o IGHSAÚDE (Hospital Nossa Senhora de Fátima) e o Sindicato, será disponibilizada assistência à saúde do trabalhador e seus dependentes por meio de adesão voluntária, oferecendo tabela de preços diferenciada.

EFETIVAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

O Sinsems está fazendo gestão junto à administração, para regularização da situação dos Agentes Comunitários da Saúde, incluindo-os no Quadro de Servidores Públicos Municipais.

CUMPRIMENTO DO PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE

Reivindicação da regularização do pagamento do adicional de insalubridade de acordo com a previsão legal.

Fonte: Sinsems