Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores de Uberaba (MG) dá continuidade às visitas nos departamentos públicos

Sindicato dos Servidores de Uberaba (MG) dá continuidade às visitas nos departamentos públicos

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) deram continuidade, esta semana, a maratona de visitas aos servidores em seus locais de trabalho. Antes, ainda em maio, eles estiveram no Centro Administrativo da Prefeitura (foto 1), quando o presidente Luís Carlos dos Santos e os diretores Daniela Rocha Arantes (Secretaria), Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial), Juarez Almeida (Relações Sindicais), Luciene Rosa da Silva (Social) e Walter José Borges (também das Relações Sindicais) conversaram com a categoria. O primeiro item do bate-papo foi a proposta de revisão do plano de custeio do IPSERV, o Instituto de Previdência do funcionalismo da Prefeitura. Luís Carlos dos Santos reforçou que o Sindicato vai lutar contra o reajuste que deve ser proposto pelo município, de 11% para 14%, tanto para a categoria quanto para a cota patronal a cargo da PMU. Ele conclamou os servidores a se unirem ao SSPMU na luta pela causa que diz respeito a todos. O presidente também falou sobre o Plano de Saúde da categoria, cuja licitação completa um ano em outubro e tem sido alvo de inúmeras reclamações. Segundo Luís Carlos dos Santos, a PMU deverá rever alguns itens do contrato como o fracionamento dos exames.

Após o bate papo com os servidores, a diretoria do SSPMU sorteou brindes. Miriam Gonçalves, Zoni Jaime e Marco Antonio Ciabotti ganharam um liquidificador cada, enquanto Adriane Araújo Ferreira e Júlio César Candido foram premiados com bolsas oferecidas pela Farmácia Nacional, parceira do Sindicato.

Na última terça-feira (5 de junho), a visita foi ao Horto Municipal (fotos 2 a 8). Participaram Luís Carlos dos Santos, o vice-presidente, Carlos Humberto Costa, e os diretores Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio e Juarez Almeida, acompanhados da Assessoria Jurídica. No encontro com a categoria foram sorteados brindes entre os servidores filiados, sendo ganhadores de um liquidificador, cada, Paulo Alcides Silva, Valdomiro Cosme Balduíno e Valter David Ferreira.

Na quarta-feira (6 de junho), quem recebeu a diretoria do SSPMU foram os servidores da Secretaria Especial de Comunicação (foto 9). No diálogo, foram abordadas as parcerias do Sindicato que beneficiam os filiados com descontos em vários produtos e serviços e reforçaram que a entidade disponibiliza assessoria jurídica para seus associados. O presidente Luís Carlos dos Santos e a diretora Edna Saito, acompanhados do advogado Sérgio Cad, fizeram o sorteio de prêmios entre os filiados. Lázaro Neves de Araújo Filho ganhou um brinde da Dr.Laser (parceira do SSPMU)  e Rudnéia Borges Barão um liquidificador oferecido pelo Sindicato.

Completando as visitas, os servidores lotados na Casa de Passagem da Prefeitura (foto 10) ouviram dos sindicalistas sobre as ações do Sindicato, fizeram reivindicações e entraram no sorteio de prêmios – Marli Severiana da Silva ganhou um liquidificador.

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe!