Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Metalúrgicos de Bilac (SP) filia-se à CSB

Sindicato dos Metalúrgicos de Bilac (SP) filia-se à CSB

O Sindicato dos Metalúrgicos de Bilac e Região, cidade que fica na região noroeste de São Paulo, presidido por Rodrigo Lins Pereira, oficializou filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) durante o Encontro Regional da seccional em Araçatuba, realizado na última quinta-feira (10).

O presidente da Seccional da CSB São Paulo, Tiago Pereira, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bilac, assinaram a ficha de filiação do sindicato à central.

“Agora vamos somar forças em prol dos interesses dos trabalhadores do setor metalúrgico”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo Rodrigo Pereira, a decisão de filiar o sindicato a CSB foi adotada após reunião realizada com a diretoria e consulta realizada com os trabalhadores.

“Aprovamos a filiação à CSB por unanimidade. Discutimos com nossa base e a direção fez uma profunda análise do movimento sindical e político e chegamos à conclusão de que a CSB representa melhor os interesses dos metalúrgicos e dos trabalhadores”, disse o líder sindical.

Pereira disse ainda que o compromisso da luta em defesa dos trabalhadores, por parte da CSB, foi outro grande incentivador para fazer parte da Central.

“[Eu] pude observar nesse Encontro que à CSB nos dará todo o suporte necessário, capacitação e formação para os dirigentes do Sindicato”, destacou.

O presidente da CSB-SP, Tiago Pereira, saudou a filiação.

“Para nós é uma satisfação contar com eles [Sindicato dos Metalúrgicos de Bilac] na CSB, principalmente nesse momento, que estamos unindo todas nossas forças para enfrentar essa batalha contra as reformas que pretende tirar o que foi conquistado com muito suor e lutas dos trabalhadores. Bem-vindos companheiros”, concluiu.

Fonte: CSB- SP