Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato da CSB no Paraná celebra 1º de maio

Sindicato da CSB no Paraná celebra 1º de maio

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o SENALBA de Ponta Grossa, Paraná – filiado à CSB – realizou no dia 1º de maio mais um ato que reuniu mais centenas de filiados na sede da entidade. Além do ato político para celebrar a data, o Sindicato também ofereceu um churrasco e sorteio de brindes aos participantes.

O presidente do SENALBA, Carlos Veiga, destacou que o ato de 1º maio promovido pela entidade há mais de 10 anos já é uma tradição da cidade e um dos principais eventos da categoria. “Trabalhadores de diversas cidades dos Campos Gerais se reúnem para lembrar das conquistas e, principalmente, ratificar a união da categoria pela manutenção de dos direitos trabalhistas”, disse o dirigente.

O presidente da CSB-PR, Juvenal Pedro Cim, informou que a Central neste ano não realizou nenhum grande evento para celebrar o Dia do Trabalhador, preferindo dar autonomia para que os sindicatos filiados do Estado promovessem seus próprios atos. Além de Ponta Grossa, outros sindicatos do interior realizaram atos e outras e festividades comemorativas.

“Em todos os atos deste 1º de maio no estado, a preocupação dos trabalhadores paranaenses é uma só: garantir a preservação e ampliação dos direitos trabalhistas, dos aposentados e conquistas sociais”. Para Juvenal Cim independentemente de quem estará no Governo Federal nos próximos meses, os trabalhadores continuarão irredutíveis na defesa de seus direitos adquiridos, contra a reforma previdenciária e pela adoção de políticas de geração de novos empregos e da retomada do desenvolvimento econômico do País.

Fonte: SENALBA