Central dos Sindicatos Brasileiros

Em sessão no STF, CSB e entidades entregam manifesto em apoio à Corte

Em sessão no STF, CSB e entidades entregam manifesto em apoio à Corte
Antonio Neto participou do evento e assinou o documento entregue ao presidente da Corte, ministro Dias Toffoli

 

O presidente Antonio Neto representou a Central dos Sindicatos Brasileiros na entrega de manifesto da sociedade civil em apoio ao Supremo Tribunal Federal durante sessão solene no plenário da Corte. Durante o evento realizado nesta quarta-feira (03), em Brasília, o presidente da Casa, ministro Dias Toffoli, leu o documento, que destaca a relevância do STF para a sociedade brasileira.

“São inadmissíveis os discursos que pregam o ódio, a violência e a desarmonia na sociedade e contra o Supremo Tribunal Federal. Reafirmar a importância do STF é defender a Constituição e as garantias da cidadania nela contidas. A democracia e a convivência solidária não permitem um retrocesso institucional”, afirma o texto assinado por mais de 160 entidades.

Manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal

O manifesto aponta a importância da independência e harmonia entre os Poderes da República para a garantia de conquistas na segurança, liberdade, igualdade e prosperidade para todos os cidadãos. Segundo os signatários, o Supremo precisa ser defendido “como instituição permanente, estável e indispensável para a construção de um país cada vez mais justo, solidário e responsável no presente dos brasileiros e brasileiras e as gerações futuras”.

Além das centrais sindicais, assinam o documento o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e representantes de federações, confederações e associações. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou da sessão solene.

Com informações do STF