Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores do IPSEMG entram em greve por tempo indeterminado

Servidores do IPSEMG entram em greve por tempo indeterminado

Diante do descaso e da discriminação do governo do Estado com os servidores do IPSEMG, a categoria decide entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira (23/2). A decisão foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária dos servidores realizada na Portaria do Hospital do Instituto, na manhã desta terça-feira (20/2).

Os servidores reivindicam a incorporação do vale alimentação ao salário base, retroativo a janeiro de 2018; ajuda de custo diária no valor de R$ 150,00 para todos os servidores ativos e aposentados, retroativo a janeiro de 2018; e abono do ponto dos dias de greve.

Com a greve, os servidores passam a trabalhar com escala mínima de 30%, em todos os setores, até que todas as reivindicações sejam atendidas pelo IPSEMG e o governo.

O SISIPSEMG já encaminhou os ofícios notificando todos os responsáveis pelos setores sobre a deliberação de greve, conforme determina a lei.

Manifestação em Defesa do IPSEMG

Desde o início da manhã de hoje, os servidores do IPSEMG já estavam mobilizados na Portaria do Hospital do IPSEMG manifestando contra o sucateamento do Instituto e o desrespeito do governo com os trabalhadores e usuários.

Durante o Ato em Defesa do IPSEMG, convocado pelo SISIPSEMG juntamente com diversos sindicatos dos servidores públicos de Minas Gerais, as entidades presentes entregaram panfletos aos servidores e beneficiários denunciando a situação caótica enfrentada pelo IPSEMG.

Entre os principais problemas citados nas falas dos representantes sindicais que participaram da manifestação estão: a falta de compromisso do governo com a saúde dos servidores públicos, a falta de profissionais, o atraso  e cancelamento das consultas e cirurgias, a falta de transparência nas contas, o atraso no pagamento aos prestadores de serviços e hospitais credenciados na capital e no interior e a precarização no atendimento.

Na ocasião, os sindicatos presentes também demonstraram apoio à luta servidores do IPSEMG e a greve da categoria.

Fonte: SISIPSEMG