Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores de Juiz de Fora só terão 13º salário, parcelado, em janeiro – Paralisação de protesto é nesta sexta-feira

Servidores de Juiz de Fora só terão 13º salário, parcelado, em janeiro – Paralisação de protesto é nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora anunciou, na última terça-feira (18), que só pagará o décimo-terceiro salário dos servidores em duas parcelas, em 18 de janeiro e 15 de fevereiro de 2019. O funcionalismo da cidade, em Assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) e realizada no final de novembro, decidiu que esperaria somente até esta quinta-feira (20), prazo permitido por Lei.

E diante desse indesejável atraso e parcelamento, a paralisação das atividades está mantida para esta sexta-feira (21) – com uma grande manifestação de protesto marcada para as 9h, nas escadarias da Câmara Municipal, com uma Assembleia que vai definir os rumos do movimento.

Para o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, além do total desrespeito ao trabalhador, que já conta com o décimo-terceiro no orçamento, a medida da Prefeitura vai trazer prejuízo para toda a cidade, principalmente ao comércio local.

“Estamos mobilizando a categoria desde o final de novembro e vamos protestar forte contra a retirada desse direito básico de receber o décimo-terceiro salário. Convidamos o trabalhador para essa Assembleia de sexta-feira e definirmos juntos os novos procedimentos de protesto”, disse.

Fonte: Feserp-MG