Central dos Sindicatos Brasileiros

Reforma trabalhista é tema de plenária da CSB no Rio Grande do Sul

Reforma trabalhista é tema de plenária da CSB no Rio Grande do Sul
Dirigentes da Seccional da Central debateram também a importância da participação dos trabalhadores nas próximas eleições

 

A CSB realizou na tarde desta terça-feira (19) uma plenária na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário. A reforma trabalhista, a inclusão do Brasil na lista suja da OIT e importância do compromisso do voto nas eleições de outubro foram temas abordados.

O auditório do STIVEST ficou lotado para a plenária, com a participação de 44 entidades. Entre federações e sindicatos havia representantes de diversas categorias, como servidores, rodoviários, advogados, vigilantes, pescadores, agentes penitenciários, contadores, trabalhadores rurais e da construção.

Sérgio Arnoud, vice-presidente licenciado da CSB, relatou sua recente participação na 107ª Conferência Internacional da OIT quando defendeu os direitos dos trabalhadores públicos e privados; o desembargador Marcelo D’Ambroso trouxe as consequências concretas da reforma trabalhista para empregados e empregadores, e o perigo da reforma da Previdência sem discussão.

A presidente da Seccional da CSB no RS, Eliane Gerber, coordenou e organizou os debates em conjunto com o secretário-geral Adriano Porto, a tesoureira Terezinha Arnoud, o diretor de Comunicação André Costa e o diretor Dercirio Júnior.

Fonte: CSB RS