Central dos Sindicatos Brasileiros

Protesto contra as reformas do governo reúne 150 pessoas em Campo Grande (MS)

Protesto contra as reformas do governo reúne 150 pessoas em Campo Grande (MS)

Grupo está concentrado em frente à Superintendência Regional do Trabalho do estado

Para conscientizar e mobilizar a população à Greve Geral do dia 28 de abril, cerca de 150 dirigentes sindicais e trabalhadores concentraram-se em frente à Superintendência Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (18), para protestar contra os ataques do governo aos direitos trabalhistas e previdenciários. A manifestação aconteceu na capital do estado, Campo Grande.

De acordo com o 1º secretário de Finanças da CSB, José Lucas da Silva, a mobilização teve início às 9h e suspendeu os atendimentos ao público na Superintendência ao longo de todo o dia. O movimento recebeu apoio dos moradores da região e dos próprios funcionários da Regional do Ministério do Trabalho.

“Nós não sairemos daqui até recebermos um posicionamento do superintendente do Trabalho. O nosso objetivo é acamparmos esta noite dentro e fora das dependências da Regional. Enquanto isso, seguimos com o trabalho de conscientização da sociedade com panfletos e discursos em carros de som. A receptividade dos moradores e trabalhadores que vieram até aqui está sendo muito boa”, conta o dirigente.

José Lucas ainda ressalta a importância da mobilização em todas as capitais brasileiras para reivindicar o posicionamento dos deputados e senadores em suas bases e convocar o povo a ir às ruas no dia 28 de abril.