Central dos Sindicatos Brasileiros

Programa Emprego Digno luta pela retomada do desenvolvimento do Brasil

Programa Emprego Digno luta pela retomada do desenvolvimento do Brasil

Confederação Nacional das Associações de Moradores é a idealizadora do projeto, que tem como objetivo, além do aumento nos empregos, combater a reforma da Previdência

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, recebeu na tarde desta quinta-feira (14), em São Paulo, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Getúlio Vargas Júnior, que fez uma apresentação do Programa Emprego Digno.

Júnior explicou as principais bandeiras do programa, como a retomada do emprego, do desenvolvimento e a luta contra a reforma da Previdência.

Segundo o presidente da Conam, a ideia é montar um banco de dados, por meio de abaixo-assinados, e criar um núcleo de mobilização em torno dessas bandeiras defendidas. Além disso, o programa busca unir todos os atores pela retomada do emprego.

Antonio Neto considera fundamental que projetos como esse alcancem o conjunto da sociedade. Para ele, só a mobilização popular e das instituições da sociedade civil é capaz de reverter o atual cenário de retrocessos.

“Toda iniciativa que vise combater o desemprego, fazer o País voltar a crescer e defender a aposentadoria dos brasileiros é louvável e precisa ser estimulada”, disse o presidente da CSB.