Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato e servidores do IPSEMG mostram força no primeiro dia de greve da categoria

Sindicato e servidores do IPSEMG mostram força no primeiro dia de greve da categoria

Nesta sexta-feira (23/2), os servidores do IPSEMG lotaram a portaria principal do HGIP e realizaram uma grande manifestação em defesa dos direitos da categoria, com a adesão de todos os setores do Instituto.

A mobilização, neste primeiro dia de greve, acontece desde o início da manhã, com intensa cobertura dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.

Durante a concentração no HGIP, a diretoria do sindicato e os membros do comando de greve informaram os detalhes da reunião de ontem e esclareceram todas as dúvidas dos servidores a respeito das negociações com o governo.

Conforme informamos nessa quinta-feira (22/2), na reunião o governo se mostrou favorável em atender alguns itens da pauta de reivindicações dos servidores, mas ainda não apresentou uma proposta formal ao Sindicato.

Uma nova reunião já está agendada para a próxima quarta-feira (28/2), para que a proposta concreta seja apresentada aos servidores. Até a data, a categoria segue fortemente mobilizada em greve, trabalhando com escala mínima de 30%, em todas unidades da capital e do interior.

Na próxima segunda-feira (26/2), realizaremos mais uma grande manifestação na Portaria do HGIP, a partir das 7 horas da manhã.

Servidor, venha para a luta! Vamos mostrar ao governo a união, a força da nossa categoria e deixar claro que não aceitaremos o descaso e a discriminação com os servidores do IPSEMG.

O SISIPSEMG parabeniza todos os servidores que estão mobilizados e empenhados na luta pelos direitos da classe.

Pontos abordados pelo governo na reunião de ontem:

O governo se dispôs a conceder uma ajuda de custo, por dia trabalhado, para os servidores diaristas e plantonistas do IPSEMG – vinculada a um plano de metas e resultados, nos mesmos parâmetros concedidos a outros órgãos do Estado. O valor entrará na folha de março para ser pago em abril. O plano de metas ainda será apresentado pelo IPSEMG na reunião da próxima quarta-feira.

* Vale ressaltar que os critérios mencionados acima foram propostos pelo governo, o SISIPSEMG segue negociando para que todos os servidores ativos e aposentados sejam contemplados com o benefício.

Em relação à redução da carga horária para 30 horas, O IPSEMG informou que o estudo será apresentado no dia 28.

O governo também se comprometeu a incluir no mês de março – para ser pago em abril, o vale alimentação para os trabalhadores do setor de raio X.

Na próxima reunião, O IPSEMG apresentará também um cronograma de pagamento para as verbas retidas dos servidores.

O governo se comprometeu, ainda, a concluir o plano de carreira da categoria até o dia 30 de março.

Fonte: SISIPSEMG