Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato de prestadores de serviços do PI filia-se à CSB

Sindicato de prestadores de serviços do PI filia-se à CSB

De acordo com o presidente do SINTSEP, o objetivo da parceria com a Central é o fortalecimento da categoria

Mais uma entidade se uniu à CSB. Agora é vez do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Prestadoras de Serviços do Estado do Piauí (SINTSEP). A filiação foi realizada durante reunião da diretoria, na última sexta-feira (12), na sede do sindicato, em Teresina.

O diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, acompanhou a filiação. “Essa categoria dos terceirizados tem crescido muito nacionalmente e tem muito a contribuir com a luta contra a reforma da Previdência, contra a reforma trabalhista, em defesa do Brasil e contra o desgoverno Temer”, afirmou.

“Queremos agradecer a toda diretoria do sindicato pela confiança depositada em nossa central sindical, em especial ao presidente do SINTSEP, Maurício Reis, nosso valoroso companheiro”, finalizou Moura, que também é presidente da CSB CE.

Na avaliação de Reis, “o objetivo da parceria com a CSB é o fortalecimento da categoria em busca de maior espaço dentro das organizações sindicais e das conquistas dos direitos dos trabalhadores no estado”. “Então, colocamo-nos à disposição para que, juntos, sejamos mais fortes”, ressaltou.

O presidente disse que os trabalhadores do setor lutam por melhores salários e auxílio-alimentação, e salientou que a falta de investimento em saúde é um dos principais problemas. “De algum tempo para cá, a gente vem lutando e conseguindo incluir os planos de saúde para algumas empresas, porém ainda não são todas as empresas”, concluiu.

O coordenador da CSB Piauí e diretor do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Piauí (Sindeacs-PI), Manoel Cruz Castro, também participou da reunião.

Compartilhe!