Central dos Sindicatos Brasileiros

Funcionários da AMAC/Juiz de Fora aprovam nova paralisação a partir do dia 10/04

Funcionários da AMAC/Juiz de Fora aprovam nova paralisação a partir do dia 10/04

Os funcionários da AMAC/Juiz de Fora aprovaram nova paralisação com indicativo de greve para o dia 10 de abril. A categoria reivindica o cumprimento do acordo que garante a recomposição salarial do IPCA 2016/2017 concedido aos servidores da PJF.

Em uma decisão inédita, os funcionários paralisados, reunidos no Parque Halfeld na última sexta-feira (23 de março), ocuparam o plenário da Câmara. Eles aproveitaram a oportunidade da presença dos vereadores no plenário e foram cobrar a realização da audiência pública relacionada ao chamamento público que havia sido cancelada anteriormente. Graças à iniciativa, os vereadores deliberaram a realização da audiência para o dia 17/04.

No encontro no plenário, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Amarildo Romanazzi, informou aos vereadores sobre a paralisação dos trabalhadores e sobre a possibilidade iminente de greve. Diante disso, o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB), propôs a criação de uma comissão de vereadores para intervir junto ao Executivo para que fosse solucionado o impasse sobre a recomposição salarial da categoria. Em reunião ficou decidido que a comissão – formada pelos vereadores Betão (PT), Marlos (MDB) e Sargento Casal (PTC) -, seriam os interlocutores junto ao Executivo.

De volta à assembleia no Parque Halfeld, o presidente Amarildo lembrou sobre a importância da mobilização, lembrando que todos os avanços alcançados até então ocorreram graças à pressão dos trabalhadores. Em votação, a categoria aprovou nova paralisação com indicativo de greve, caso a recomposição salarial não seja cumprida até o dia 6 de abril.

Fonte: FESERP/MG