Central dos Sindicatos Brasileiros

Na luta pelos direitos, odontologistas de Beyeux (PB) se mobilizam na Câmara de Vereadores

Na luta pelos direitos, odontologistas de Beyeux (PB) se mobilizam na Câmara de Vereadores

Categoria expôs aos parlamentares problemas com a defasagem salarial e o descumprimento do PCCR

Representada pela sua presidente Joana Batista Oliveira Lopes, o Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba (Sindodonto-PB) esteve presente, na última terça-feira (13), em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores de Beyeux (PB) expondo aos vereadores problemas enfrentados pelos dentistas no município, principalmente em relação à defasagem salarial e ao descumprimento do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

Em seu discurso no plenário da Casa, Joana, que também é vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), reivindicou o pagamento adicional de insalubridade de 40% sobre a remuneração e a reformulação do índice de reajuste salarial.

Joana aproveitou a oportunidade para falar aos vereadores sobre a importância dos cirurgiões dentistas, da saúde bucal da população e da inclusão das equipes de saúde de atenção básica durante a noite e aos finais de semana.

“O trabalhador não pode levar seus filhos para tratar da saúde bucal porque as portas das unidades fecham as cinco horas da tarde. Por isso, precisamos ampliar o horário de atendimento e pagar o piso salarial do dentista”, disse a presidente. Joana afirmou que os vereadores se manifestaram a favor da categoria.

Após a participação na sessão ordinária, a presidente do Sindodonto-PB se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), com o prefeito de Beyeux, Berg Lima (PTN).

Na ocasião, foi marcada para a próxima quarta-feira (21) uma reunião de trabalho para discutir todas as demandas da categoria.