Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Mototaxistas de Cajazeiras (PB) promove festa pelo dia municipal da categoria

Sindicato dos Mototaxistas de Cajazeiras (PB) promove festa pelo dia municipal da categoria

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento, que aconteceu no Tênis Clube da cidade

A cidade de Cajazeiras, a 487km de João Pessoa (PB), comemorou na última sexta-feira (16) o dia municipal do mototaxista. Para celebrar o dia, o Sindicato dos Mototaxistas, Motoboys e Motofretes do Município de Cajazeiras e Região (SINDMOTO-CR) promoveu grande festa, que aconteceu no Tênis Clube da cidade.

Durante evento, que reuniu cerca de 500 pessoas entre profissionais da área, autoridades, e familiares, os mototaxistas puderam participar de palestras e sorteios de mais 80 prêmios, como capacetes, pneus, revisão de moto e até corte de cabelo. Uma das palestras foi ministrada pela secretária de Saúde do município, a médica Paula Francinete, que falou sobre câncer de próstata e os riscos da profissão.

O presidente do SINDMOTO-CR, Antonio Lira Cartaxo, o Totonho, fez avaliação positiva do encontro. “O evento foi muito bom e cresce a cada ano. O melhor é que aqui na cidade são 53 pontos de mototaxis, e este evento consegue unir a categoria em um só local. Com este evento, o sindicato conseguiu unir a categoria e dar a possibilidade de trocas de ideia”, disse.

Ainda segundo o presidente da entidade, o dia municipal do mototaxista foi escolhido pelo sindicato e aprovado na Câmara em abril de 2017. Além da festa, a categoria também comemorou a assinatura do decreto do prefeito José Aldemir, que unificou as taxas dos mototaxistas e autorizou o reajuste das tarifas nas corridas realizadas no perímetro urbano do município, de R$4 para R$5.

Fora do perímetro urbano, ficou estabelecida livre negociação entre o mototaxista e o usuário do serviço. O decreto foi considerado uma vitória do sindicato e de toda categoria, que chega a 700 trabalhadores exercendo atividades profissionais com motocicleta.

Foto: TV Sertão da Paraíba