Central dos Sindicatos Brasileiros

Milhares de trabalhadores tomam centro de Porto Alegre e mostram força contra humilhações do Governo Sartori e do Governo Temer

Milhares de trabalhadores tomam centro de Porto Alegre e mostram força contra humilhações do Governo Sartori e do Governo Temer

Trabalhadores, educadores, policiais civis e servidores públicos de diversas categorias realizaram, na sexta-feira (29/09), no centro de Porto Alegre, protesto histórico contra as humilhações impostas pelo Governo Sartori e pelo Governo Temer.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou ativamente da manifestação. O Governador Sartori, há 22 meses, atrasa os salários dos servidores públicos daquele Estado.

Em seu discurso, André Costa, representante da CSB no RS, destacou que a união de servidores públicos e trabalhadores é importantíssima, pois em nível federal o Governo Temer compra votos para se manter no poder e massacra o trabalhador com a reforma trabalhista e reforma da previdência. Já no RS, o Governo Sartori penaliza os trabalhadores e atrasa os salários dos servidores públicos estaduais há mais de 20 meses.

“Aqui, hoje, a unidade dos sindicatos dos estudantes, dos servidores, dos trabalhadores, dos educadores, dos policiais é o caminho para derrotar esses governos farsantes que não têm compromisso com o povo e com os trabalhadores. O Governo Sartori deu mais de R$ 9 bilhões em isenções fiscais para empresas que não geram emprego no Estado. O Governo Sartori ajuda seu amigos empresários e parceiros de campanha e ao mesmo tempo arrocha e penaliza a população gaúcha e os servidores públicos”, disse em seu discurso no Largo Glênio Peres, centro da capital gaúcha, tomado pelos manifestantes.

O ato reuniu milhares de servidores públicos de diferentes áreas que integram o Movimento Unificado dos Servidores (MUS), integrado pela CSB.

Após os milhares de manifestantes tomaram o Largo Glênio Peres, rumaram para protestar em frente ao Palácio Piratini – sede do Governo do Estado – e Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz.

Fonte: CSB RS