Central dos Sindicatos Brasileiros

Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho elege nova diretoria

Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho elege nova diretoria

1º secretário de segurança do Trabalho da CSB, Claudio Ferreira dos Santos, assume diretoria executiva da FENATEST

A Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (FENATEST) elegeu nova diretoria, em eleição realizada no sábado (19). A entidade tem representação em todos os estados do País, e a eleição teve importante apoio da CSB.

A Central ofereceu apoio jurídico e estrutural para a eleição. Segundo o estatuto da Federação, apenas o presidente de cada estado tem poder de voto. A vencedora foi a chapa “Terceira Via”, que deve assumir daqui a um mês, em cerimônia realizada em Brasília.

A “Terceira Via”, apoiada pela CSB, conquistou os votos da maioria dos estados. Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Alagoas e Goiás votaram pela renovação.

O 1º secretário de segurança do Trabalho da CSB, Claudio Ferreira dos Santos, o Kcau, assumiu a diretoria executiva da entidade, que será presidida por Hildemar de Jesus Nina, do Maranhão. Para Kacau, a vitória representa um novo tempo de luta. “É uma categoria que merece respeito, reconhecimento e valorização”.

Kcau explica ainda que entre as metas da nova diretoria está a valorização da categoria, colocar no trilho a questão da importância da prevenção do trabalhador no Brasil e ajudar a regularizar a situação dos sindicatos. A FENATEST tem também entre os objetivos da nova gestão a aproximação com a CSB. Aproximadamente dez sindicatos da Federação devem se filiar à CSB nos próximos meses.