Central dos Sindicatos Brasileiros

Em audiência pública, GT da Comissão da Verdade apresenta testemunhas e documentos

Em audiência pública, GT da Comissão da Verdade apresenta testemunhas e documentos

Ato acontece nesta quarta-feira (31), na sede do DIEESE, na capital paulista

Lançada em maio de 2016 pelo Ministério do Trabalho e com a participação das centrais sindicais, o Grupo de Trabalho da Comissão da Verdade organiza nesta quarta-feira (31), às 9h, na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em São Paulo, a audiência pública “A repressão às entidades Sindicais: O Ministério do Trabalho contra a classe Trabalhadora – Do governo Dutra à Ditadura Militar”, para apresentar testemunhas e documentos.

O Grupo investiga intervenções em sindicatos, perseguições e prisões de sindicalistas ocorridas entre 1964 e 1985, e segue uma recomendação feita pela Comissão Nacional da Verdade, por meio do Grupo de Trabalho (GT): Ditadura Militar e Repressão aos Trabalhadores e Movimento Sindical.

Com reuniões bimestrais, os integrantes examinam documentos internos, registros e processos judiciais sobre a repressão aos movimentos sindicais. A conclusão dos trabalhos será apresentada no dia 5 de dezembro deste ano, em um ato público na cidade de São Paulo. Outras capitas também receberão audiência pública nesta quarta-feira. São elas: Belém (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e o Distrito Federal.

Serviço

Audiência Pública “A repressão às entidades Sindicais: O Ministério do Trabalho contra a classe Trabalhadora- Do governo Dutra à Ditadura Militar”
Data do Evento: 31/05/2017
Horário: das 09h às 12h
Local: Dieese: Rua Aurora 984- Centro- São Paulo – SP