Central dos Sindicatos Brasileiros

Dirigentes já podem se inscrever no Congresso Estadual de Minas Gerais

Dirigentes já podem se inscrever no Congresso Estadual de Minas Gerais

Com foco nas reformas do governo, evento será realizado de 12 a 15 de setembro, em Belo Horizonte

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Estadual da CSB em Minas Gerais. O evento será realizado de 12 a 15 de setembro, em Belo Horizonte. Dirigentes de entidades filiadas irão debater o atual cenário político e econômico do País, com destaque para o momento de luta da classe trabalhadora contra a retirada de direitos, sobretudo contra as reformas da Previdência e trabalhista.

A cerimônia de abertura contará com a palestra sobre política de desenvolvimento nacional, apresentada pelo ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Nos outros dias, diversos especialistas irão analisar as formas degradantes de trabalho, história do movimento progressista, oratória sindical, funções sindicais, proteção aos dirigentes sindicais, assédio moral no trabalho entre outros temas.

“Trata-se de um momento importante de debate da conjuntura política brasileira e também de aperfeiçoamento de práticas sindicais. O momento é delicado e precisamos nos manter unidos e alinhar diretrizes. Além das palestras, debateremos temas fundamentais para a realidade mineira. Durante o Congresso, será eleita a primeira diretoria seccional”, afirmou o presidente da CSB, Antonio Neto.

As inscrições são exclusivas para os dirigentes das entidades filiadas no estado e devem ser feitas aqui. Todas as informações sobre o Congresso Estadual de Minas Gerais, bem como a programação completa, estão no site oficial do evento.