Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do Sindicato dos Servidores da PF de Piauí toma posse para ampliar a luta contra os retrocessos

Diretoria do Sindicato dos Servidores da PF de Piauí toma posse para ampliar a luta contra os retrocessos

A reforma da Previdência e a necessidade de reformulação do modelo de segurança pública estão entre os principais debates da categoria

O coordenador da CSB no Piauí e diretor financeiro do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Piauí (Sindeacs-PI), Cruz Castro, prestigiou no último dia 2, em Teresina, a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Piauí, entidade filiada à Central.

Eleita por unanimidade e com mandato até 2020, a nova diretoria é presidida por Marcos Vinícius Gomes Avelino. Para o dirigente, a reforma da Previdência é um dos grandes desafios dos policiais. “Nós entendemos como extremamente prejudicial ao policial. Prejudicial a todos os trabalhadores, uma reforma nada transparente, em que o governo convida o trabalhador para o sacrifício”, afirmou.

A reforma no modelo de segurança pública brasileiro também é uma das bandeiras da gestão. “A gente precisa mudar urgentemente a estrutura das polícias brasileiras, a começar pela Polícia Federal, que é a polícia referência do País. Não é possível que o Brasil mantenha uma estrutura policial secular vinda lá do período Colonial, é um dos países mais atrasados do mundo nesse aspecto”, frisou.

Na avaliação de Marcos Avelino, a filiação à CSB fortalece os dois lados. “Nossa voz vai ecoar mais”. E “nós, como especialistas de segurança, pública temos o poder de trazer uma discussão nacional, uma discussão ampla. É muito importante essa aliança”, analisou.

Cruz Castro reconheceu a importância da categoria e afirmou que a CSB está crescendo e filiando cada vez mais. Afirmou que, para dar suporte aos filiados, os representantes locais da Central são frequentemente capacitados. “Participamos dos movimentos da CSB, reciclagens, congressos, estamos sempre atualizados”, informou.

Compartilhe!