Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do Sindicato dos Rurais de Nova Olinda do Norte (AM) é reeleita com 99,5% dos votos

Diretoria do Sindicato dos Rurais de Nova Olinda do Norte (AM) é reeleita com 99,5% dos votos

Chapa seguirá à frente do sindicato até 2021

Após um processo eleitoral tranquilo, na última sexta-feira (21), a atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Olinda do Norte foi reeleita com 99,5 % dos votos válidos. O ato de posse aconteceu no mesmo dia, na sede da entidade, no município de Nova Olinda do Norte, região sul do estado do Amazonas, e contou com a presença de trabalhadores e autoridades locais.

Com chapa única, a atual diretoria da entidade, que tem Lilian Miranda como presidente, seguirá à frente do sindicato por mais quatro anos. Para Lilian, os projetos de melhorias do sindicato devem continuam.

“Nosso projeto para os próximos quatro anos é proteger os nossos trabalhadores, continuar a legalização das associações no município e as melhorias da sede, além da construção de uma casa de apoio ao agricultor rural, para que ele tenha onde ficar quando vier da zona rural e dar continuidade nas aulas de informática básica e avançada para os filhos dos nossos agricultores”, falou a presidente, que pegou a entidade praticamente falida, prestes a fechar as portas.

“Ao longo desses anos, conseguimos reestruturar o sindicato, trabalhamos bastante na questão da aposentadoria e salário-maternidade, para que nossos trabalhadores que já estão na idade de aposentar possam procurar o INSS para requerer seus benefícios”, completou Lilian.

A presidente tem dado atenção especial à reforma da Previdência.

“Temos conversado muito com nossos trabalhadores a respeito da reforma previdenciária. Fizemos, há pouco tempo, uma campanha na zona rural para os agricultores que estão na idade de se aposentar. Nós os encaminhamos para a Previdência Social para poder requerer seus benefícios” finalizou a presidente.

A 1ª secretária do Meio Ambiente da CSB, Maria Lucinete Nicacio de Lima, acompanhou a eleição e o ato de posse.

“Estivemos no município, organizamos a eleição e demos a condução para os trabalhadores conseguirem votar”, falou Lucinete, que também é 1ª Secretária do Meio Ambiente da CSB e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Careiro e Iranduba.