Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB realiza 1º curso de Formação Política e Sindical do Nordeste

CSB realiza 1º curso de Formação Política e Sindical do Nordeste

Capacitação visa fortalecer as lideranças regionais por meio da qualificação política e sindical; evento acontece entre os dias 7 e 11 de agosto em Recife

Adquirir embasamento teórico sobre política, dialogar sobre questões que afetam diretamente o funcionamento do movimento sindical, além de debater questões práticas fundamentais, são os principais objetivos do primeiro Curso de Formação Política e Sindical da CSB no Nordeste.

Recife foi a cidade escolhida para sediar o evento que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto. Dividida em três módulos, a semana de formação inclui aulas sobre Trabalhismo, Estrutura Sindical e História. Os dirigentes devem participar também de outras duas etapas, organizadas em parceria com o Centro de Formação Excola. Nessa fase, terão destaque temas ligados à Capacitação e Contabilidade Sindical.

Sem a preparação necessária, os dirigentes que atuam em favor da classe operária não possuem parâmetros para adotar uma postura combativa e de enfrentamento. Por isso, a iniciativa da CSB é a maneira mais adequada de evitar a retirada de direitos e promover a organização das entidades em prol da classe trabalhadora.

Inscrição

Para participar, o dirigente deverá solicitar a inscrição enviando o número do CNPJ da entidade e os dados pessoais do participante (nome, e-mail, RG e CPF) para o e-mail: [email protected]. Cada entidade filiada terá direito a registrar dois dirigentes; o número de participantes é limitado.

Importante: As despesas com locomoção são de inteira responsabilidade da entidade filiada. O não comparecimento do dirigente inscrito resultará no ressarcimento à CSB, pela entidade filiada, dos valores gastos por aluno.

CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL DA CSB

 Data: 7 a 11 de agosto de 2017

Horas/aula: 36 horas

Local: Mar Hotel Recife Conventions

Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem, Recife – PE

Clique aqui para conhecer a programação completa

As vagas são limitadas, faça sua inscrição!