Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB apoia comissão eleitoral para garantir eleições democráticas no Sindicato dos Servidores de Cariacica (ES)

CSB apoia comissão eleitoral para garantir eleições democráticas no Sindicato dos Servidores de Cariacica (ES)

Membros da comissão foram eleitos no início da semana

Cerca de 65 trabalhadores se reuniram, nesta terça-feira (20), em assembleia, para nomear uma comissão eleitoral ao pleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cariacica (ES). Na ocasião, quatro membros (3 titulares e 1 suplente) das duas chapas candidatas foram escolhidos pelos profissionais com o objetivo de garantir a transparência e a lisura de todo o processo eleitoral – liberado por uma liminar da Justiça do Trabalho, em janeiro, após sua suspensão no ano passado.

Para o início das novas eleições, a CSB e a Federação dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Fespumees) se colocaram à disposição para prestar auxílio e orientações aos dirigentes candidatos. O propósito, de acordo com o secretário dos Servidores Públicos da Central, Jorge Nascimento, é assegurar uma disputa democrática aos trabalhadores e dentro dos parâmetros legais, determinados pela última decisão judiciária.

“O Sindicato de Cariacica representa cerca de 8 mil trabalhadores. Em 2017, a chapa opositora à atual diretoria alegou que a Entidade não havia feito a prestação de contas. Depois, houve uma audiência em que o juiz deliberou que fosse tirada uma comissão eleitoral durante assembleia. Então, é preciso que as eleições sejam sérias e transparentes. Os servidores merecem essa representação dos dirigentes. E o compromisso da CSB e da Federação é justamente continuar a dar apoio à categoria”, afirma Nascimento.

O sindicalista ainda informa que a comissão volta a se reunir nesta sexta-feira (23/02) para publicar o edital do pleito e que uma diretoria deve ser eleita até o dia 20 de março.

Compartilhe!