Central dos Sindicatos Brasileiros

Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba

Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba

Presidente Eva vai liderar a entidade, que representa mais de 6 mil trabalhadores no estado, em mais um mandato de quatro anos

Após eleição ocorrida na última quarta-feira (2), na cidade de João Pessoa (PB), a Chapa 1 do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (SINDEP-PB) venceu por maioria absoluta dos votos válidos. A presidente Eva Vicente da Silva vai comandar a entidade, que representa mais de 6 mil trabalhadores no estado da Paraíba, em um mandato de quatro anos.

Com diversas conquistas, a diretoria, que tomará posse no dia 30 de novembro, pretende manter os benefícios conquistados ao longo dos sete anos de existência do sindicato e ampliar as conquistas para a categoria.

“Uma das nossas principais bandeiras para esse novo mandato é realizar a convenção coletiva estadual, que hoje é feita de forma individual e onde enfermeiros de municípios distantes não serão prejudicados com salários baixos. Queremos também implantar a mesa de negociação nos municípios. Queremos também aprovar as 30 horas para os trabalhadores municipais, e continuamos batalhando pelo pagamento correto da insalubridade e periculosidade”, disse a presidente, que pretende também estender os convênios com planos de saúde, universidade e restaurantes para associados e seus familiares.

Ainda segundo Eva, a apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi de extrema importância.

“O apoio da Central foi muito bom, eles fazem tudo com muito carinho e comprometimento. A CSB já deixou claro que estará presente em todos os momentos que a gente necessite”, completou Eva.