Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais definem ações em SP de mobilização para Greve Geral

Centrais definem ações em SP de mobilização para Greve Geral

“O objetivo da mobilização é esclarecer a população sobre a retirada de direitos das reformas”, afirmou o secretário-geral da CSB, Alvaro Egea

 Nesta sexta-feira (9), as representações de São Paulo das centrais sindicais definiram as atividades que serão realizadas na capital até o Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral (20 deste mês). A Greve Geral será no dia 30.

“O objetivo da mobilização é esclarecer a população sobre a retirada de direitos das reformas [trabalhista e previdenciária], combatendo a propaganda mentirosa do Governo”, afirmou o secretário-geral da CSB, Alvaro Egea. O ato também defende as ‘Diretas Já’ e a geração de emprego e renda.

O secretário explicou que dirigentes das centrais de cada estado e cada cidade devem organizar-se para definir a programação local com o objetivo de fortalecer e ampliar a luta contra as reformas.

Veja abaixo calendário:

Dia 13 de junho – Panfletagem no Aeroporto de Congonhas;

Dia 19 de junho – Reunião do setor dos transportes das centrais na sede do Sindicato dos Condutores de São Paulo para debater organização da Greve Geral;

Dia 20 de junho – Dia Nacional de Mobilização rumo à Greve Geral!; panfletagem nas estações de trem, metrô e pontos de ônibus, além de caminhada pelo centro de São Paulo que irá até a Praça da Sé, onde haverá apresentação cultural.