Central dos Sindicatos Brasileiros

Campanha contra o fim do FGTS para aposentados tem o apoio da CSB

Campanha contra o fim do FGTS para aposentados tem o apoio da CSB

Abaixo-assinado tenta derrubar no Congresso parágrafo que trata sobre o tema na reforma da Previdência de Bolsonaro

Fim do direito à multa de 40% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores aposentados e demitidos sem justa causa. Fim do direito ao depósito de 8% do FGTS enquanto esse trabalhador aposentado continua trabalhando. Esses são alguns direitos que os trabalhadores brasileiros correm o risco de perder com a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

Para combater esta ameaça, o Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador (IFGT) está organizando uma grande campanha de abaixo-assinado “Não ao fim do Fundo de Garantia do Trabalhador Aposentado na Reforma da Previdência”, que terá início na próxima terça-feira (2).

O objetivo da campanha é sensibilizar os parlamentes e derrubar no Congresso o parágrafo 4º, do Artigo 10, da PEC 06/2019, que, segundo o Instituto, fere os direitos constitucionais dos trabalhadores no regime CLT, Rural e Doméstico.

Ainda segundo o IFGT, existem mais de 7 milhões de aposentados que continuam trabalhando.  Com isso, a proposta visa desestimular o trabalhador a se aposentar e desonera os custos das empresas, atendendo à pressão do empresariado.

Para conhecer a campanha e aderir ao abaixo-assinado, acesse: www.fundodegarantia.org.br

Assine e divulgue para suas bases!