Central dos Sindicatos Brasileiros

Bahia será sede do 7º Encontro Nacional dos Presidentes de Sindicatos de Profissionais da Contabilidade

Bahia será sede do 7º Encontro Nacional dos Presidentes de Sindicatos de Profissionais da Contabilidade

Evento será organizado pelo Sindiconta-BA  e debaterá temas como o futuro profissional dos contabilistas

O 7º Encontro Nacional dos Presidentes de Sindicatos de Profissionais da Contabilidade (ENPRESCONT) será realizado em Salvador, entre os dias 20 e 23 de novembro.  Este ano a organização do evento ficará por conta do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia (Sindiconta-BA ).

Durante a reunião, serão debatidos temas como o Art.12 do Decreto-Lei 9295/46, que determina que somente os bacharéis em Ciências Contábeis poderão exercer a profissão e se registrarem no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a atuação dos conselhos regionais, contribuição sindical, atribuições profissionais e o futuro da categoria.

Para Marco Aurélio dos Santos Moura, presidente do Sindiconta-BA, a participação dos sindicalistas no encontro é fundamental para que haja aproximação entre as entidades. “Representamos trabalhadores do Brasil inteiro, mas somos uma única categoria, por isso precisamos estar unidos em prol de melhores condições de trabalho. Somos profissionais dos números, dando sustentação e orientando as empresas que precisam do nosso conhecimento no fator mais complicado do mundo comercial, o dinheiro. Precisamos ser valorizados, e a valorização só vem pela luta”, disse.

Serviço

7º Encontro Nacional dos Presidentes de Sindicatos de Profissionais da Contabilidade

Data: de 20 a 23 de novembro

Inscrições no site www.sindiconta-ba.org.br ou pelo telefone (71) 3322-8080

Local: Fiesta Bahia Hotel – Salvador – BA

enprescont 3

Clique na imagem para ampliar