Central dos Sindicatos Brasileiros

Assédio Moral é destaque no III Encontro do SINFA/MA

Assédio Moral é destaque no III Encontro do SINFA/MA

Reunidos durante dois dias (9 e 10) de novembro, os servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão avaliaram sua atuação em 2017, cobraram procedimentos das autoridades do Governo, ouviram palestras sobre temas de interesse da categoria e estabeleceram suas prioridades para o 2018. Foi no III Encontro dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, promovido pelo SINFA-MA (o sindicato da categoria) e apoiado por entidades públicas e privadas. Uma das palestrantes foi a advogada Alessandra Ramos, representando a Central dos Sindicatos Brasileiros.

Ao longo de 50 minutos ela discorreu sobre “Assédio Moral e Processo Administrativo Disciplinar”, respondendo, depois, a questões suscitadas pelo plenário. Ao final da fala recebeu o Troféu SINFA das mãos do fiscal estadual agropecuário Hamilton Cruz e da Técnica de Fiscalização Agropecuária Darliene Silva.

O presidente do SINFA, Saraiva Júnior, conversou com a expositora sobre a finalidade do encontro: cobrar providências do Governo do Estado para modernizar a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), que emprega a categoria; pugnar pela realização de concurso público; modernizar o parque tecnológico da estatal; e compartilhar a reforma administrativa no órgão.

“Queremos ter o reconhecimento do nosso trabalho em razão da importância de nossas atividades para a saúde pública, a segurança alimentar e a educação sanitária”, justificou.

Fonte: SINFA/MA