Central dos Sindicatos Brasileiros

1º de maio em Rondônia é marcado por lazer e debate sobre movimento sindical

1º de maio em Rondônia é marcado por lazer e debate sobre movimento sindical

Organizado pela CSB, evento reuniu cerca de mil trabalhadores em Porto Velho

A festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, organizada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) pela primeira vez em Rondônia, reuniu profissionais de diversas categorias no Moto Clube de Porto Velho, no domingo, dia 1º de maio.

fotos festa csb ro 01 05 2016 chapinha 016O número de participantes superou as expectativas iniciais e ultrapassou a marca de mil trabalhadores, de acordo com João Henrique Simioni, representante da CSB em Rondônia. A comemoração foi aberta a todos e recebeu metalúrgicos, mototaxistas, taxistas, administradores, operários da construção civil, entre outros segmentos profissionais.

Além da confraternização, o ato também permitiu à classe laboral conversar sobre a importância do movimento sindical, segundo Simioni. “Falamos sobre a atuação que a CSB vem tendo no nosso estado e sobre a importância de estarmos unidos para garantir os nossos direitos”, explica o dirigente.

Nesse contexto, o encontro serviu para que músicos debatessem a fundação de um sindicato próprio que possa representar os profissionais do setor em Rondônia. Como vários trabalhadores da área musical estavam reunidos na festa para as apresentações, eles aproveitaram o momento para tratar da criação da entidade. “É um sindicato que vai nascer com o apoio da CSB”, ressalta Simioni.

IMG-20160502-WA0024A comemoração também não deixou de lado a diversão. Os trabalhadores puderam acompanhar diversas apresentações de música durante todo o domingo. “Foi um importante momento de lazer que, com toda a certeza, voltará a ocorrer nos próximos anos. A ideia é que se transforme em uma festa tradicional em Rondônia, com um número ainda maior de participantes a partir de 2017”, completa.