Central dos Sindicatos Brasileiros

1º de maio unificado das centrais será realizado em Curitiba

1º de maio unificado das centrais será realizado em Curitiba

CSB, CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB e Intersindical farão ato na capital paranaense contra a política de retrocessos do governo federal

As centrais sindicais CSB, CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB e Intersindical divulgaram nota sobre a realização do 1º de Maio Unificado em Curitiba e a análise da atual conjuntura e dos desafios para os trabalhadores brasileiros.

Na capital paranaense, o evento será realizado a partir das 14 horas – na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia) –, com previsão de início do ato político para as 16h.

Leia a íntegra da nota:

1º de Maio unificado – 2018

CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT

Os trabalhadores enfrentam enormes desafios no Brasil e no mundo para superar as desigualdades, combater o arrocho salarial e a precarização das condições de trabalho, barrar a insegurança na proteção social, impedir os assassinatos e prisões de militantes e lideranças populares, enfrentar e denunciar a discriminação social, racial e contra as mulheres, e para bloquear o cerceamento da liberdade e o ataque à democracia.

A luta é o sentido da vida sindical e a unidade é a nossa decisão política.

Por isso, faremos um 1º de Maio histórico em Curitiba, nacional e unitário, coroando as inúmeras manifestações que faremos em todo o País e em sintonia com todos os trabalhadores.

Estamos juntos em Curitiba lutando por:

Nenhum direito a menos – Contra a reforma trabalhista que destrói os direitos dos trabalhadores e os Sindicatos.

Emprego para todos – Política econômica para gerar empregos a 13 milhões de desempregados e a 12 milhões de subocupados; qualidade dos empregos (contra precarização e insegurança).

Valorização do salário mínimo – Manutenção da política de valorização do salário mínimo.

Seguridade e Previdência Social – Financiamento e gestão da seguridade e da Previdência Social, voltados para sua sustentabilidade.

Políticas públicas – Fim da Lei do teto dos gastos públicos; saúde, educação, moradia, transporte e segurança pública; políticas públicas de qualidade para todos.

Fortalecimento sindical – Reorganização para aumentar a representatividade dos trabalhadores; financiamento sindical decidido pelos trabalhadores em assembleia.

Democracia e eleições livres

Justiça, sim. Perseguição, não. Liberdade para Lula!