Central dos Sindicatos Brasileiros

Fórum Sindical quer transparência no fundo previdenciário dos servidores do Mato Grosso

Fórum Sindical quer transparência no fundo previdenciário dos servidores do Mato Grosso

Reuniões e ações concretas têm sido feitas para garantir transparência em relação ao MT Prev

O Fórum Sindical do MT, que reúne os sindicatos defensores dos interesses dos servidores do estado, deliberaram uma série de questões em última reunião, na terça-feira (03). O destaque do encontro, que aconteceu no Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo, Sinpaig MT, foi o MT Prev,  fundo de previdência dos funcionários que o governo quer mudar para o Brasil Central.

Wagner Oliveira, vice-presidente da CSB e membro do Fórum Sindical, contou que, nesta sexta-feira (6), está agendada uma visita com a equipe técnica do MT Prev, o conselheiro do Fórum (Luiz Cláudio) e mais dois representantes. “Precisamos de uma posição técnica sobre o MT Prev. Por que trocar o plano de previdência? Quais as deficiências? Precisamos entender as questões para repassar para as bases do sindicato”, enfatizou.

Ainda na segunda-feira (2), o conselheiro do Fórum e os sindicatos integrantes foram de surpresa falar com o Ronaldo Taveira, presidente do MT Prev. Oliveira disse que eles foram recebidos e solicitaram documentos e a composição de grupos de estudos para a questão da previdência complementar.

A CSB já havia noticiado, em março deste ano, uma convocação do Fórum contra mudanças no MT Prev, que foram anunciadas quando Claudio assumiu o fundo.